Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Novo recurso do Facebook alerta sobre a criação de perfis falsos

Novo recurso do Facebook alerta sobre a criação de perfis falsos

Com o intuito de acabar com os famosos “perfis falsos”, o Facebook está testando uma ferramenta que emite alertas para os usuários sempre que uma nova conta que utilize fotos e nome de alguém que já está cadastrado na rede social for criada. A ferramenta utiliza de algoritmos de reconhecimento de imagem para detectaras possíveis copias. Assim, perfis suspeitos apontados pela ferramenta, serão verificados manualmente pela equipe de segurança da rede social e após, como já acontece e após, serão enviados para o perfil original para que ele confirme a “fraude”.

De acordo com o chefe de segurança do Facebook, Antigone Davis, a ideia é permitir que os usuários possam agir rápido para preservar a sua identidade online. Ele ainda afirmou que a expressiva quantidade de queixas relacionadas à criação de falsos perfis, bem como, os relatos de muitas mulheres vítimas de assédio que tiveram suas imagens utilizadas de forma indevida na rede social, foram a motivações principais para a criação do sistema.

O novo recurso já está em fase de testes desde o final de 2015 e tem recebido feedbacks positivos desde a sua criação. Segundo a rede social, será liberado em breve para todos os usuários.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br